sexta-feira, março 19, 2010

ser pai tem destas coisas

lembro-me de ver as mesas de cabeceira e estantes do quarto dos meus pais cheios de presentes dos dias do pai e da mãe. agora chegou a minha vez.
depois de uns dias a esconder o segredo. com a mão a tapar a boca, lá dizia de vez em quando "não posso dizer ao papá, é segredo". sei que se lhe perguntasse ela não iria aguentar. mas a capacidade dela guardar o tal segredo foi mais forte e só hoje de manhã, quando entrei na cozinha, lá estava ela com um enorme e belo envelope todo pintado.
lá dentro o primeiro presente do dia do pai (o primeiro feito por ela). um individual "para o pequeno almoço do papá". digam lá se não gostavam de ter um igual?

by BO, 19.III.2010

2 comentários:

Mãe disse...

Pois é, Ber, vais ter que ter um baú, se queres guardar todos os presentes dos "Dias do Pai" que as tuas meninas- quem sabe?!?, um dia, mais algumas, ou um/uns meninos- te irão dando ao longo dos anos. O segredo foi muito bem guardado, porque, nem a nós, ela disse o que era; só dizia que "ia escondê-lo atrás das costas, para o papá não ver".

Mãe disse...

E, já agora, que tal é o sabor do pequeno-almoço tomado num "individual" tão bem pintado? Deve ter um gostinho especial, não?
Beijinhos para todos!